segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Oração a Nossa Senhora da Lapa

Virgem da Lapa [1]

Ó Maria Santíssima, Virgem Pura, descendente da realeza de Davi, Mãe de Nosso Redentor e Messias Jesus; Mãe da Humanidade, que tantos venerandos e piedosos títulos recebeste de teus filhos: sob o título de Nossa Senhora da Lapa te invoco, clamando humildemente que ouças minha prece. Com respeito e veneração, ó Imperatriz do Universo, te louvo e agradeço por tantos auxílios que me tens concedido. A ti rezo, Nossa Senhora da Lapa, pedindo tua proteção contra a miséria material e espiritual, as doenças, os desastres e tudo o que há de maligno. Com as luzes do Espírito Santo, trazei o consolo para minhas aflições. Não me deixes cair em infidelidades ao nosso Criador. Conserva-me fiel à verdade da doutrina de Jesus. Torna-me um verdadeiro e pleno cristão, ciente de meus direitos e deveres. Concede-me também, Virgem da Lapa, a graça especial que te peço (...). Rainha da Lapa, confiante que minha súplica será por ti acolhida com amor maternal, te entrego meus pedidos. Zela por minha família e coloca-me sob tua proteção e sob as bênçãos de Cristo. Amém.



[1] - Escrita por Ulisses Passarelli em abril de 2003, com aprovação eclesiástica. Parte de um folheto informativo distribuído pela Comissão Organizadora da Festa do Divino no Jubileu do Divino daquele ano, ocasião em que a bicentenária imagem de Nossa Senhora da Lapa do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei/MG, voltou ao seu nicho para a veneração dois fiéis, após longo processo de restauração. A partir de então ela se tornou novamente incorporada às cerimônias religiosas deste grande festejo. O folheto continha também breve histórico da devoção, fotografia da imagem, hino e esta oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário